Artigos

Como aumentar a produtividade de pequenos empresários com tecnologia móvel

Como garantir o crescimento da empresa sem comprometer a vida pessoal? por Christian Barbosa




Na quarta-feira estava indo para Belém e encontrei meu amigo de blog e aeroporto, Ernani Rios! Por coincidência ela tinha enviado no dia anterior o post abaixo para o blog:

Os pequenos empresários acumulam muitas atividades, como vender, pagar as contas, buscar fornecedores, entre muitas outras.

Além dessas atividades, o pequeno empresário precisa gerenciar a empresa, cuidar para que ela cresça e gere mais oportunidades.

Para garantir que a empresa cresça, o empresário deve estar disponível o tempo todo para a empresa.

Mas, como garantir o crescimento da empresa sem comprometer a vida pessoal?

A adoção de recursos tecnológicos, tais como notebooks, smartphones e outros, pode ajudar e muito a responder essa pergunta.

Com a utilização desses recursos, o empresário pode estar sempre conectado a sua empresa e conciliar tempo para a vida pessoal.

Por exemplo, a utilização de notebooks permite a redação de propostas comerciais durante esperas, elaboração de planilhas de custos e etc.

Smartphones possibilitam a utilização de e-mails, notas rápidas e controlar a agenda.

Todas essas atividades e muitas outras podem ser realizadas sem que o empresário esteja fisicamente na empresa.

A utilização desses recursos permite um grande ganho de produtividade, porém é importante ressaltar que alguns períodos na agenda devam ser reservados para a vida pessoal.



Leia outros artigos

Uma série de recursos para você utilizar melhor o tempo que já tem.

Somos um centro de referência no País em pesquisas, estudos e tecnologia para aumentar a produtividade de pessoas e empresas. Nesta seção você encontra uma série de recursos gratuitos para começar já a entender um pouco mais sobre nossa metodologia e estratégias.